"É preciso haver fome do pobre para se gozar bem da riqueza."

"É preciso haver fome do pobre para se gozar bem da riqueza."
Banqueiros genocida"É preciso haver fome do pobre para se gozar bem da riqueza."

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A pobreza escrava da riqueza da elite










SE NÃO CANSAR VOCÊ,
SE OCUPE EM REPARAR
O OLHAR DO MISERÁVEL.
É UM PALCO DESPIDO
DE QUALQUER CENÁRIO,
TANTO NECESSÁRIO
PRA VIDA BRILHAR.

EMBORA A COMIDA,
VIZINHA E FORNIDA,
EXCEDA NAS BOCAS
DOS HOMENS DE BEM,
NÃO HÁ UM QUE ESTENDA
UM GRÃO DA MERENDA
À FILA IMENSA
DOS QUE NADA TEM.

EMBORA A SAÚDE
MANTENHA UM AÇUDE
SORTIDO EM MILAGRES
DE ARDER E CURAR,
NÃO FINDA COM A PESTE
DE VER NO SUDESTE
O ÚNICO ENFERMO
A VIR RESGATAR.


Há milhões perambulando nas ruas
Na falta de um lar pra chamar de seu:
A noite fria queima a pele nua...
-Poderia ser eu...
Presos de uma moderna escravidão;
Gente que não sabe por que nasceu;
Miséria externa, interna solidão:
-Poderia ser eu...
Só vendo a dor, sem chance de amanhã,
Sem esperar mais dessa vida vã
Do que a liberdade do último adeus...
Ah, Deus! São meus iguais, meus semelhantes!
Minha ingratidão é tão humilhante...




-Poderia ser eu!

Um comentário:

  1. Realmente seu blog causa reflexões em quem lê.. tem muita informação bacana e que não são todos que tem acesso.
    Gostei dessa frase: O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer..
    Boa semana, fique com Deus '

    ResponderExcluir